Campinas arrecada 323 toneladas de alimentos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Acervo Sesc

A prefeitura de Campinas apresentou nesta quarta-feira, 23, um balanço das doações feitas pela sociedade em geral e que ajudaram a matar a fome de quem passa por dificuldades neste período de pandemia. Foram arrecadas até aqui, 323 toneladas de alimentos e mais 82 mil cestas básicas. As doações ao Banco Municipal de Alimentos vieram de todas as partes, desde o cidadão comum, passando por empresas privadas e por órgãos da administração pública.

Isso possibilitou que a prefeitura auxiliasse aquela parcela da população da cidade com mais dificuldade e que, por algum motivo, não conseguiu ter acesso ao Cartão Nutrir. A secretária de assistência social e segurança alimentar, Eliane Jocelaine, comemorou o volume de doações e agradeceu a sociedade campineira pelo gesto de solidariedade. “Nós tivemos uma gama muito extensa de doadores, somando aí a população que participou maciçamente neste período todo. Solidariamente e que atendeu aos nossos pedidos”, disse.

As doações seguem sendo importantes, uma vez que a pandemia ainda persiste e há muitas pessoas em situação de vulnerabilidade.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Confira a agenda dos candidatos de Campinas

Os candidatos à Prefeitura de Campinas têm agenda de campanha nesta quinta-feira (26/11). Os compromissos foram divulgados pelas assessorias. ——————————- Dário Saadi (Republicanos) Manhã –