Ouça ao vivo

Campinas suspende retorno às aulas para 5º e 9º anos

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A prefeitura de Campinas voltou atrás e decidiu que não seguirá com as aulas presenciais na rede municipal neste ano. A decisão envolve os alunos de quinto e nono ano do ensino fundamental, que voltariam às atividades presenciais a partir do dia 07 de outubro. Com isso, a rede municipal retorna apenas em 2021. A justificativa apresentada para o adiamento foi o pedido do Conselho Municipal de Educação e do Conselho das Escolas que deram parecer contrários à volta

As redes estadual e particular terão volta facultativa e quem optar pelas aulas presenciais, deverá seguir o protocolo de segurança estabelecido pelo Centro de Contingência da Covid-19. A secretária de educação de Campinas, Solange Pelicer, afirma que os alunos de 5º e 9º não terão prejuízos, uma vez que não haverá processo seletivo nas escolas técnicas deste ano. Segundo ela, a escolas disseram que o processo seletivo levarão em conta as notas de 2019.

Mesmo com o adiamento da volta presencial das aulas na rede municipal para o ano que vem, a prefeitura de Campinas vai liberar o passe universitário e o passe escolar a partir de 07 de outubro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.