Ouça ao vivo

Cinemas de Campinas retomam atividades

Algumas redes de cinemas de Campinas voltaram a funcionar em Campinas nesta última quinta-feira, 17/09, 15 dias após a prefeitura publicar o decreto permitindo a retomada gradual dos eventos culturais. 

A medida pegou os empresários do setor de surpresa, e grande parte deles não esperava a autorização. Por isso, precisaram de alguns dias para readaptação à nova realidade. Todo o setor de eventos está autorizado a funcionar na cidade, desde que o público esteja sentado. Deste modo, shows e festas em boates, por exemplo, seguem proibidos.

Portanto, cinemas e teatros podem funcionar com um público máximo de 40% da capacidade total e todos os protocolos de segurança devem ser seguidos. Os ingressos devem ser vendidos antecipadamente, os lugares deverão ser marcados, não poderá haver formação de filas na entrada e saída e todo o público terá a temperatura medida antes do início do filme.

Os cinemas da rede Cinépolis, no Galleria Shopping, são alguns dos que voltam a receber o público esta semana. A rede informou que reabre com horário reduzido e rígidas medidas de cuidado e atenção junto aos clientes e colaboradores. Além disso, também reforçou os controles já existentes de segurança e bem-estar da rede e adotou medidas mais rigorosas de limpeza e higiene, preparando-se para receber com toda responsabilidade seus clientes de volta às salas de cinema. 

Nesta primeira semana de reabertura o público poderá conferir os filmes “O Roubo do Século”, “Scooby – O Filme”, “Agentes Selvagens” (estreia), “Fuga de Pretória”, “Magnatas do Crime”, “Apocalipse Now” e “O Segredo – Ouse Sonhar”. 

A rede Kinoplex, no Parque Dom Pedro Shopping, retoma as atividades nesta quinta depois de seis meses sem funcionar. Com regras rígidas de segurança, as salas exibem os filmes “A Maldição do Espelho” e “O Segredo: Ouse Olhar”. Entre os clássicos, o público já pode se programar para rever sucessos, como “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, “Os Bons Companheiros” e “Superman – O Filme”, que fazem parte do Festival “De Volta Para o Cinema”, organizado pela rede. 

A rede Cineplex, no Shopping Prado Boulevard, informou que as salas do local estão em reforma, com previsão de reabertura no dia 24 deste mês. 

Já a rede Cinemark, no Shopping Iguatemi Campinas, informou que permanece fechada e sem data definida para reabertura das salas. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.