Cinemas e streaming voltam a dividir as atenções

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Com Millie Bobby Brown, Helena Bonham Carter e Henry Cavill no elenco, "Enola Holmes" é o destaque na Netflix e chega após algumas polêmicas com os responsáveis pelas obras de "Sherlock Holmes". Na Amazon, uma série documental é a aposta. Enquanto isso, "Magnatas do Crime" é o destaque nas salas de cinema de Campinas para o fim de semana.
Foto: Divulgação

Millie Bobby Brown, a Eleven da série “Stranger Things”, é a irmã adolescente de Sherlock Holmes no filme inspirado nos livros de Nancy Springer. Na obra disponível na Netflix, a mãe deles some e ela sai à procura por conta própria.

“Enola Holmes” já está na primeira posição entre os mais assistidos no Brasil. E a estreia acontece após polêmica e questionamentos dos herdeiros de Sir Arthur Conan Doyle, criador de “Sherlock Holmes”, sobre alguns pontos da história.

Seguindo o caminho feito pela Netflix, detentora da série “F1: Dirigir para Viver”, a Amazon chega neste final de semana com a documental “Fernando”, sobre a vida e a carreira automobilística do piloto espanhol Fernando Alonso.

E pela primeira vez em seis meses, os cinemas de Campinas estão com as salas abertas. Seguindo uma série de protocolos sanitários, como distanciamento entre os assentos e reforço na higienização, os estabelecimentos têm atrações.

Há filmes como a comédia policial “Magnatas do Crime”, disponível no Iguatemi, no Dom Pedro, no Galleria e no Campinas Shopping. O longa com pitadas de ação tem Matthew McConaughey e outros nomes de peso no elenco.

Há também produções como “O Roubo do Século”, no Iguatemi e no Galleria, e clássicos como “De Volta para o Futuro”. Mas nem todos os shoppings contam com programação, por enquanto. É o caso, por exemplo, do Prado Boulevard.

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Festival Hercule Florence abre inscrições para a edição 2021

Neste ano o evento acontece nos meses de fevereiro e março e contará com exposições, atividades formativas on-line , instalações e atividades de convivência em espaços públicos ao ar livre em diferentes pontos da cidade. As inscrições para as  duas primeiras atividades preventivas  podem ser feitas até o dia, 24 de janeiro, por meio da plataforma Sympla.

Série no Disney+ abre expansão do universo Marvel

Aguardada, “WandaVision” abre a sequência de produções da Marvel Studios no serviço. O objetivo é aprofundar alguns personagens. Os episódios, lançados às sextas, se inspiram em sitcoms para mostrar os personagens em uma aparente vida suburbana. Amazon estreia a terceira temporada de “American Gods”. Já na Netflix, a novidade é uma série documental.

Drama e série da Marvel recheiam Netflix e Disney

“Pieces of a Woman” é um drama da Netflix com Vanessa Kirby, de “The Crown”, e Shia LaBeouf, de “Corações de Ferro”. Eles interpretam um casal prestes a ter um bebê. Porém, a alegria é interrompida quando a criança morre. Já na Disney +, o destaque é “Lendas da Marvel”, que vai revisitar os personagens do universo dos estúdios ao longo de 10 anos e reprisar as histórias e cenas icônicas.

Museu de História Natural é revitalizado e reabre

O Museu de História Natural, em Campinas, foi reaberto para visitação pública nesta quarta-feira. Ele funciona no Bosque dos Jequitibás e estava fechado desde agosto de 2019 para reforma. O espaço foi criado em 1938 e a última reforma foi feita em 1985.