Comerciantes pedem fim de Centro Pop

Foto: Valéria Hein

Comerciantes da Rua José Paulino, em Campinas, querem a retirada das unidades Centro Pop,  que ofertam atendimento especializado para pessoas em situação de rua que ficam próximas a estabelecimentos comerciais especializados em roupas e acessórios para noivas. Osvaldo Domingos, que é proprietário de um estabelecimento no local, considera que essa situação vai na direção contrária à promessa de revitalização do centro de Campinas, desvalorizando o centro da cidade e prejudicando o Comércio.

De acordo com os comerciantes, a situação já foi pior, quando as pessoas atendidas no local utilizavam o rua para dormirem à espera da abertura dos centros de apoio pela manhã, que  oferece alimentos, dentre outros serviços. O comerciante, Giovanni Luiz, conta que a situação melhorou bastante com a fiscalização da GM. No entanto, considera que o Centro Pop descaracteriza o local, conhecido como Rua das Noivas.

A Prefeitura de Campinas informou  que dispõe de ampla rede de cuidados socioassistenciais e de saúde para atender e acompanhar a população em situação de rua e que nesse período de pandemia a Administração Municipal não poupou esforços para a implantação dos abrigos emergenciais para ampliar o acolhimento dessas pessoas.

Neste contexto, informa que o Centro Pop é um importante equipamento  que precisa estar na região central para tornar viável o atendimento dessas pessoas como mais uma medida para retirá-las das ruas e que atualmente o serviço está em processo de reorganização interna tendo em vista a diminuição do fluxo de pessoas em frente ao equipamento e, dessa forma, contribuir para minimizar os impactos para o comércio local.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia descobre fábrica clandestina de bebidas em Hortolândia

Justiça determina que vereador Cássio Fala Pira continue preso

Americana realiza mutirão gratuito de exames preventivos neste sábado 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.