Ouça ao vivo

Após revisão, confirmações de covid-19 aumentam

Foto: Reprodução

Campinas somou mais 287 casos de Covid-19 nesta segunda-feira. O detalhe desta vez, porém, é que eles são provenientes, em parte, de casos já descartados pela Secretaria Municipal de Saúde após uma nova revisão, depois de mudanças de protocolos do Ministério da Saúde.

Ao todo, agora são 32.933 casos do novo coronavírus. Já os casos descartados caíram de 64.870 para 64.748. Ainda há 561 em investigação. O Secretário de Saúde, Cármino de Souza, explicou o ocorrido com essa redução dos descartados.

No balanço divulgado nesta segunda-feira, foi registrada mais uma morte. A de um homem de 55 anos, que tinha outras doenças e morreu em hospital particular em 27 de setembro. Ao todo, são 1226 óbitos. Outros dez seguem sob análise.

O número de pessoas recuperadas da Covid-19 chega a 31.323 com mais 657 casos. As pessoas internadas com a doença são 273, mesmo número de domingo e as pessoas em isolamento domiciliar são 110, uma queda. Nos números passados no dia anterior eram 481. Essa queda, de acordo com informações do secretário, pode ter sido em função do tempo cumprido de quarentena pelas pessoas infectadas mas também pelo recebimento dos resultados laboratoriais apontando que não se tratava do novo coronavírus, por meio de exame PCR.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.