Conselho de educação rejeita protocolo sanitário

O documento que relaciona as ações sanitárias que as escolas de Campinas devem adotar a partir do dia 7 de outubro, data prevista para o retorno das aulas presenciais, foi rejeitado pelo Conselho Municipal da Educação. Foram 7 votos contrários e 3 favoráveis ao conteúdo do documento, que tem quase 100 páginas. A conselheira titular, que representa o Sindicato dos Professores de Campinas e região, Adelaide Albergaria, considera que a proposta é boa, mas, segundo  ela, aplicável apenas em escolas de primeiro mundo. Para Adelaide, as escolas brasileiras não oferecem condições para que sejam adotadas medidas como distanciamento social e os protocolos de higienização.

A proposta da Prefeitura de Campinas de retorno das aulas presenciais nas escolas municipais é apenas para os alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, do Ceprocamp e do EJA. Para as estaduais e privadas, a decisão sobre a volta às aulas será das direções das escolas. De acordo com Adelaide, a expectativa é de que conselho reprove a volta às aulas no dia 7 de outubro,  numa votação marcada o dia 24 de setembro.

A Secretaria de Educação informou que os protocolos são elaborados pela Secretaria de Saúde e que a reabertura parcial será com controle, testagem dos profissionais envolvidos na Educação e com aplicação de protocolos baseados em critérios técnicos e científicos. Além disso, funcionários e professores considerados de risco não vão voltar. Informou ainda que o retorno às aulas presenciais é necessário e importante para a formação dos alunos, mas os pais podem optar por manter os filhos na educação à distância.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas é a segunda cidade da América Latina com mais casos de excesso de velocidade de motociclistas

GM recupera 30 sacas de café em área rural de Socorro

Acidente entre carros esportivos derruba poste na Rod. Francisco Von Zuben

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.