Ouça ao vivo

Convenção do PP em Campinas termina em confusão

A convenção do PP em Campinas, realizada nesta quarta-feira, 16, teve muita confusão, com a presença da Polícia Militar. Alguns pré-candidatos a vereador teriam sido impedidos de participar do encontro. A segunda convenção do partido foi realizada após a Justiça Eleitoral cancelar a primeira, que aconteceu no dia 11 de setembro e que tinha definido o apoio à candidatura de Rafa Zimbaldi, do PL. Alguns pré-candidatos ao legislativo pela legenda afirmaram que não tiveram acesso à sede do partido e nem na reunião virtual. Deste modo, a alternativa encontrada por eles foi acionar a Polícia Militar.

Segundo o presidente do PP em Campinas, Márcio Chaib, a convenção atendeu o que havia determinado a Justiça Eleitoral, que ordenou a participação de duas mulheres que integravam a executiva municipal do partido e que não estiveram no primeiro encontro. Ele disse que não entendeu a presença da Polícia Militar no local e disse que a situação foi rapidamente resolvida, porque não houve nenhuma irregularidade constatada. “Eu não sei. Sinceramente, a gente estava na sala e discutindo. A convenção durou mais de duas horas ou quase isso. Eu nem sabia que havia chamado a polícia. Fiquei sabendo depois que foi chamada e imediatamente, depois de cinco minutos, perceberam que não tinha nenhum problema e foram embora”, afirma.

A segunda convenção do PP em Campinas decidiu pelo apoio à candidatura de Rafa Zimbaldi à prefeitura municipal, repetindo o resultado do primeiro encontro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.