Ouça ao vivo

Convenções de partidos começam neste mês

As convenções internas dos partidos para oficializar os registros de candidaturas de Campinas para as próximas Eleições já estão com algumas datas agendadas. Os pré-candidatos já definidos, com convenções marcadas para setembro, são Alessandra Ribeiro, do PCdoB, com convenção marcada para o dia 2. André Von Zuben (Cidadania), dia 3. Rogério Menezes (PV), dia 6.

Os três ainda sem definição de vice. Laura Leal e vice José Dias de Freitas Jr (PSTU), com convenção marcada par o dia 11. Dario Saadi e o vice Wanderley Almeida (PSB), dia 13. No dia 13 também está marcada a convenção para a chapa Pedro Tourinho do PT e vice Edilene Santana (Psol) e para o dia 14, delegada Teresinha (PTB), sem definição de vice.

Ainda estão sem data definida para as convenções as chapas de Rafa Zimbaldi (PL), Arthur Orsi (PSD) e Valéria Monteiro (Rede), ambos sem definição de vice e Dr. Hélio, Surya Guimarães e Flaminio Maurício (PDT). Ainda há dúvidas sobre a possbilidade de candidatura de Dr. Hélio, por causa da perda de direitos políticos quando houve a cassação, em 2011, que já expirou. No entanto, ainda há questionamentos sobre as contas dele do último ano de mandato, que foram rejeitadas.

Outra dúvida é em relação ao PSDB, que não deverá ter candidato próprio, mas ainda não definiu quem irá apoiar,  apontando, no entanto, uma tendência de apoio à chapa de Dario Saadi e Wandão. Os registros das candidaturas devem ser apresentados à Justiça Eleitoral até dia 16 de setembro. O primeiro turno das eleições está marcado para o 15 de novembro e  se hover segundo turno, será no dia no 29 de novembro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.