Ouça ao vivo

Descarte irregular preocupa moradores do Campo Grande

Foto: Valéria Hein

Moradores do Distrito do Campo Grande, em Campinas, estão preocupados com o descarte clandestino de lixo e vários outros materiais em vários pontos de bairros como Jardim Santa Rosa e Parque Floresta. Para a  moradora do distrito, Daniela da Silva, o descaso é da própria população.

Ela explica que a maioria dos moradores tem consciência, mas existe uma minoria que se acha no direito de jogar o lixo e o entulho no meio da rua. Daniela relata que com o calor, a presença de insetos aumenta e apesar da Prefeitura fazer a limpeza, minutos depois do caminhão ir embora, já tem gente jogando lixo de novo.

Além de vias públicas, o problema ocorre em meio ao mato e próximos de casas, aumentando o risco de doenças como a dengue e Chikungunya, por causa do acúmulo de insetos, dentre eles, o aedes aegypti, mosquito transmissor destas e de outras doenças. Ederson tem uma oficina na  Rua Dr. José Emanuel Teixeira de Camargo , Jardim Santa Rosa e conta que cansou de ver  moradores jogarem entulho e lixo em vias públicas.

Ele conta que ocorre também o abandono de terrenos particulares lotados de entulho. Outro ponto que chama atenção por causa do grande acumulo de entulho e de lixo fica na Rua Feliciano Missio, no Conjunto Habitacional Parque F – Campinas. Moradores dizem que poucos dias depois  da limpeza ser realizada pela Prefeitura, o lixo se forma de novo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.