Ouça ao vivo

Dom Pedro tem novo trecho liberado nos Amarais

A Rota das Bandeiras, concessionária que administra o Corredor Dom Pedro, liberou um novo trecho de 3km da marginal da Rodovia Dom Pedro I neste domingo. A área liberada fica entre a Via Anhanguera e o Trevo dos Amarais, em Campinas. 

Na pista sentido Jacareí, quem desejar acessar o Trevo dos Amarais deve utilizar a pista auxiliar, a partir do km 145. A marginal será usada também para acesso à região do Praça Capital. Nesta segunda-feira, o antigo acesso da pista expressa para a marginal do km 142 foi fechado. Empreendimentos da região foram informados com antecedência sobre essa mudança. 

A concessionária orienta que motoristas acessem os Amarais ou a região do Praça Capital e ao ingressarem na Dom Pedro I já se posicionam à direita para entrada na marginal. Essas mudanças são definitivas e o local recebeu sinalização especial. 

O motorista que perder a entrada da marginal terá de retornar no km 139, altura de Barão Geraldo, e acessar a região pelo Trevo dos Amarais, através da pista sentido Anhanguera da Dom Pedro. A Rota das Bandeiras reforça que a região continua em obras e as liberações ainda são parciais. Por isso, é imprescindível o respeito aos limites de velocidade. 

As obras devem ser concluídas no final deste ano. O investimento total é de R$ 186,8 milhões para implantação das marginais e remodelação dos dispositivos na região, totalmente custeado pela concessionária. 

A reforma permite que o trecho urbano de Campinas da Dom Pedro tenha 5 faixas por sentido em um trecho de 16,5km, que vai desde o Trevo da Leroy Merlin até o entroncamento com a Anhanguera. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.