Ouça ao vivo

Entulho nas ruas de Campinas preocupa população

Foto: Valéria Hein

Já são 3.880 casos de dengue em Campinas, o que representa mais 26 confirmações em relação ao mês passado. A cidade tem ainda uma morte provocada pela doença neste ano. A região com o maior número da doença é a Noroeste, com 1.070 caos, em bairros como Vila Perseu Leite de Barros, Integração, Parque Valença, Jardins Florence e Ipaussurama e Satélite Íris, Parque Floresta e Itajaí, por exemplo.

Oitenta por cento dos criadouros estão dentro de casa e de acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, neste ano, já foram vistoriados quase 415 mil imóveis. Agda Silva mora na Vila Perseu Leite de Barros e já recebeu a visita dos agentes de saúde da Prefeitura. Mas, em alguns bairros, como o Jd. Ipaussurama, há entulho nas ruas.

O morador, Marcos Ferreira da Silva, mostra o exemplo de um canteiro central na Rua Homero Vasconcelos de Camargo, onde há móveis, restos de madeira, sacos de lixo e até um pneu. Já, no Jardim Rossin, também na região noroeste, os moradores citam o descaso dos próprios moradores, que abandonam terrenos com entulho.

A segunda região com mais casos é a Sudoeste, com 1.057 casos, seguida da Norte, com 931, Leste, com 489 e Sul, com 333. A Prefeitura informou que mantém um serviço de limpeza urbana diário e disponibiliza para a população os ecopontos, com dois deles na região Noroeste, onde equipes realizam constantemente trabalho de informação e educação.

A programação dos dias e horários do cata-treco e a localização dos ecopontos podem ser conferidas na página do Departamento de Limpeza Urbana (DLU) no site da Prefeitura www.campinas.sp.gov.br Sobre o endereço citado pela reportagem, a denúncia foi enviada à Cofit para notificar o proprietário do imóvel em frente a desobstruir a calçada e o pneu descartado no canteiro central da avenida será recolhido pelo Departamento de Limpeza Urbana.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.