Estado libera reabertura de parques temáticos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
(Foto: Marco Guarizzo)

Fechados desde o início da pandemia do novo coronavírus, os parques temáticos do estado de São Paulo serão reabertos a partir do dia 23 deste mês. A autorização foi dada pelo governo paulista e anunciada na coletiva do estado desta quarta-feira, 16. Será permitida a retomada de todos os parques que funcionam ao ar livre e que sigam as regras previstas pelo Plano São Paulo de retomada econômica. Os locais poderão funcionar por um período de 8 horas diárias, com público equivalente a 40% da capacidade total.

As vendas de ingressos serão feitas antecipadamente e todos os envolvidos, funcionários e visitantes, terão de usar máscaras. Os parques deverão funcionar seguindo todos os protocolos de segurança previstos pelo Centro de Contingência da Covid-19. O secretário de turismo de São Paulo, Vinícius Lummertz, comemorou o retorno da atividade no estado, que sofreu um baque muito forte, com quase 140 mil demissões durante a pandemia. Segundo ele, o setor já começou a dar sinais de recuperação, antes mesmo da reabertura. “Cabe salientar aqui também, que essa retomada é significativa, na medida que nós perdemos empregos neste período de 2020. O turismo havia sido o maior gerador de empregos do estado, com mais de 50 mil empregos, segundo o Caged. Neste ano, até julho, nós estávamos com um déficit de 138 mil empregos e aqui, nós já recuperamos 26 mil postos de trabalho, falando de forma direta e indireta”, afirma.

Na Região Metropolitana de Campinas, a decisão do estado vai permitir o retorno das atividades do Hopi Hari, um dos maiores parques temáticos do Brasil, que fica em Vinhedo. Porém, a direção do local havia informado que reabriria neste sábado, 19, após conseguir uma autorização da prefeitura local. Inicialmente o local seria aberto aos finais de semana, das 11h às 16h, com 30% da capacidade de público. A reportagem entrou em contato com a direção do Hopi Hari, questionando se o parque irá obedecer a autorização da prefeitura de Vinhedo e reabrir neste sábado, ou se vai aguardar a data determinada pelo governo paulista e retomar suas atividades a partir do dia 23. Até o momento, o parque não enviou resposta.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

CBN Campinas

99,1 FM

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também