Ouça ao vivo

Estupros e homicídios têm alta em Campinas

Os casos de estupros e de homicídios tiveram alta em Campinas na comparação com o mês de agosto de 2019. Os números foram divulgados na sexta-feira pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Os estupros saltaram 44,4% passado de 18 ocorrências em agosto de 2019 para 26 casos registrados neste ano. A maior variação, porém, envolve o crime contra menores, o estupro de vulnerável. Foram 22 ocorrências, 69,2% a mais que o mesmo mês do ano anterior, quando foram contabilizadas 13 ocorrências.

Já os casos de homicídios cresceram 33,3% na mesma comparação entre os meses de agosto. Em 2019 foram seis registros e, em 2020, oito ocorrências.

No caso de fazer a comparação no acumulado do ano, nos oito primeiros meses, o total de assassinatos em Campinas fica praticamente estável. São 89 contra 88 este ano.

Outra área que teve alta foi a de roubo de carga com um aumento de 40%. Os casos cresceram de 10 para 14 em agosto passado.

Por outro lado, três áreas apresentaram queda nos números. Os furtos caíram 27%, os roubos, 46,5% e, por fim, os roubos de veículos, apresentaram queda de 53,3% no comparativo agosto 2020 e 2019.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.