Fim da greve dos Correios ainda não foi decidida

Foto: Valéria Hein

O Tribunal Superior do Trabalho,  aprovou nesta segunda-feira, dia 21, um reajuste de 2,6% para os funcionários dos Correios. Com a medida, a determinação foi a volta imediata ao trabalho, caso contrario a categoria fica sujeita a multa diária de R$ 100 mil.

A maioria do tribunal decidiu que a greve, iniciada no dia 17 de agosto, não foi abusiva e com isso, metade dos dias parados será descontada no salario e a outra metade terá que ser compensada.  De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa dos Correios e Similares, a paralisação foi deflagrada depois que os trabalhadores foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021.

Em Campinas, apesar da determinação do TST, o diretor do sindicato da categoria, Mauro Moraes, diz que a greve continua. Segundo ele a decisão do Supremo Tribunal do Trabalho foi completamente desfavorável aos trabalhadores.

Na manhã desta terça-feira, a situação na Agencia Central dos Correios em Campinas foi tranquila, apesar da fila que chegou a dobrar a avenida Moraes Salles. A unidade manteve o atendimento de portas fechadas e com apenas três funcionários para atender a população. A entrada dos usuários é controlada feita uma por vez.

O porteiro Regis Luiz, mora na região do Campo Grande e chegou por volta das 7 horas no local. Para ele a greve prejudicou muito o seu cotidiano. Quem também se diz muito prejudicado pela greve dos trabalhadores dos correios é vendedor autônomo, José Antônio, que quase desistiu de uma compra que está travada na agencia central.

Apesar da terminação do Tribunal Superior do Trabalho para a volta imediata dos trabalhadores dos Correios, em Campinas o fim da greve será decidido em assembleia da categoria programada para começar às 17h.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vacinação contra gripe em Campinas ainda está abaixo da meta

Obra da represa de Amparo está 44% pronta, diz governo

Caminhão com 40 toneladas de cana-de-açúcar tomba e interdita estrada de Rio das Pedras

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.