Ouça ao vivo

GM prende bando que aplicava golpe do cartão

Foto: Flávio Botelho

A Guarda Municipal de Campinas desmantelou nesta quarta-feira, uma quadrilha de estelionatários especializada em aplicar o golpe do cartão de credito por telefone.

Segundo o inspetor da Guarda Municipal, Willer Silva, responsável pela operação ao menos três pessoas caíram no golpe, porém o numero de vitimas pode ser bem maior. O primeiro boletim foi registrado no dia 16 de setembro.

De acordo com ele os integrantes da quadrilha  ligavam para a vitima perguntando se  havia feito compras pela internet e informavam que o cartão de crédito havia sido clonado e que  precisaria ser entregue.

A GM chegou até os integrantes da quadrilha após abordar um motoboy no centro da Campinas. A moto que ele pilotava foi identificada pela placa através do sistema de monitoramento de transito.

O rapaz levou a equipe da Guarda Municipal até um apartamento em prédio localizado na Rua Luzitana.  Dois homens que estavam no local tentaram fugir ao perceberem a chegada da viatura, mas, acabaram detidos.

No apartamento usado pela quadrilha foram apreendidas 12 maquinas de cartão de débito e credito, cerca de R$ 3 mil, um computador e 18 cartões de credito.

Todo material apreendido e os dois veículos foram levados para Primeiro Distrito Policial onde a ocorrência foi registradas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.