Ouça ao vivo

Doria quer investigar OSs em São Paulo

Foto: Divulgação

Em visita a região de Campinas o Governador de São Paulo, João Dória, respondeu sobre a Operação Raio-X deflagrada pelo Ministério Público na manhã desta terça-feira. A operação investiga esquemas de Organizações Sociais no desvio de verba na área da saúde pública.

Durante entrevista coletiva, o Governador disse que não vai tolerar essa pratica de crime no Estado e que já pediu para que seja feito um pente fino em todas as OS´s e não só sobre a que está sendo investigada.

O esquema fraudulento envolvia a celebração de contratos de gestão em diversos municípios por meio de organizações sociais. A investigação, durou cerca de dois anos e conta com inquéritos policiais e civis instaurados.

Ao longo do período foram levantadas informações que indicam a existência de um sofisticado esquema de corrupção envolvendo agentes públicos, empresários e profissionais liberais, bem como de desvio de milhões de reais que deveriam ser aplicados na saúde.

Durante a ação desta  terça-feira, a Justiça autorizou 64 mandatos de prisão temporária e outros 237 mandatos de busca e apreensão. Do total 180 ações foram realizadas em São Paulo e 57 em outros Estados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.