Governo descarta tabelar preços de alimentos

Foto: Reprodução/YouTube

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), informou que o Procon vai fiscalizar em todo o Estado um possível abuso de preços para a venda de produtos da cesta básica, especialmente o arroz.

Mesmo tentando manter o controle para evitar sobrepreço, Dória descarta tabelar os valores para o consumidor final. Segundo o governador, essa medida iria ferir a economia de mercado.

O diretor executivo do Procon Estadual e Secretário Extraordinário de Defesa do Consumidor, Fernando Capez, afirma que a fiscalização de alimentos seguirá as de outros produtos com preço considerado abusivo no início da pandemia.

O secretário estadual de Agricultura, Gustavo Junqueira, explica que não houve problema de safra para o preço do arroz ter subido tanto.

Na entrevista coletiva, as autoridades afirmam entender que o mercado externo tem sido priorizado por causa do preço do dólar, mas o consumidor interno não pode ser penalizado. O diretor do Procon afirmou que os fiscais vão avaliar quando há abuso de preço com reajuste desproporcional e injustificado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas homologa empresa para construção de sepulturas no Cemitério dos Amarais

CPFL faz cadastro da Tarifa Social de Energia em Valinhos 

Obras noturnas no Anel Viário Magalhães Teixeira começam nesta segunda-feira em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.