Ouça ao vivo

Hospital de Campanha do Ibirapuera vai fechar

Foto: divulgação/Governo de SP

O governo de São Paulo informou que o Hospital de Campanha do Ibirapuera vai encerrar suas atividades no dia 30 deste mês. A unidade, disponibilizada para atender a população durante o período mais crítico da pandemia, teve seu desempenho bastante elogiado pelas autoridades de saúde. Segundo uma pesquisa feita pelo próprio estado, o índice de satisfação dos pacientes atendidos no local foi de 99%.

O Hospital de Campanha encerra suas atividades com o atendimento de 3.189 pessoas, vindas de 106 cidades de todo o estado. Deste total, 2.431 se recuperaram plenamente da covid-19, enquanto outras 725 precisaram ser transferidas para outras unidades de saúde. Foram 106 óbitos registrados no Hospital de Campanha. O governador João Doria ressaltou a importância da unidade no enfrentamento da pandemia, não apenas na capital paulista, mas também no auxílio a diversas cidades do interior, entre elas Campinas. “Este hospital de campanha foi importante não somente para pacientes da capital de São Paulo, mas também para pessoas que precisaram de atendimento, de 106 municípios do estado, que ali foram acolhidos, tratados e salvos no hospital de campanha do Ibirapuera”, explica.

Ainda na área de saúde, o governo de São Paulo informou que obteve autorização da Anvisa para ampliar os testes da vacina chinesa, que segue em estágio avançado. Com isso, mais 04 mil voluntários deverão participar desta etapa da pesquisa, elevando o total de envolvidos de 09 mil para 13 mil pessoas. Serão mais quatro centros de pesquisas envolvidos no processo, que ficam em Barretos, no interior do estado e em Pelotas, no Rio Grande do Sul, além das capitais do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, Cuiabá e Campo Grande.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que a ampliação da testagem da vacina é muito importante neste momento. Ele reafirmou que a vacina chinesa estará disponível no estado em dezembro. “Dentro do nosso planejamento, teremos esses resultados antes do final do ano. Portanto cumprindo o cronograma de estar com essa vacina pronta, disponível para ser utilizada em dezembro deste ano”, garantiu. Nesta sexta-feira, São Paulo totalizava 964.921 casos confirmados de covid-19 e 34.877 mortes em decorrência da doença. A taxa de ocupação de leitos de UTI estava em 46,3% no estado e em 45,3% na Grande São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.