Ouça ao vivo

Incêndio atinge ocupação de Campinas

Um incêndio na madrugada desta segunda-feira deixou pelo menos duas pessoas feridas na comunidade Vila Paula, no bairro San Martin, em Campinas, entre 2h30 e 3h da madrugada. 24 barracos da ocupação, que completa cinco anos, foram destruídos na área atingida e outros 10 foram interditados pela Defesa Civil. Todas as moradias da comunidade são de Madeirit.

Uma das pessoas feridas foi atendida no local e a outra foi socorrida no PA Padre Anchieta, mas já teve alta. Na comunidade moram cerca de 250 famílias e 24 delas perderam tudo que tinham. Ainda não há informações sobre a origem do incêndio, mas os moradores contam que acordaram assustados com a intensidade e altura das chamas.

Joice dos Santos precisou da ajuda dos Bombeiros para tentar encontrar algum pertence no meio das cinzas. A Assistência Social da Prefeitura,  Cohab e as Secretarias de Habitação e de Saúde foram ao local. A Polícia Militar e Perícia Criminal também compareceram. O incêndio foi controlado logo no início da manhã pelo Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura informou que as 24 famílias desalojadas foram acolhidas na Escola Estadual Maria de Lourdes Bordini e em duas instituições religiosas nas proximidades. As famílias atingidas foram cadastradas para receber o cartão nutrir emergencial, colchões e cobertores; subsídios para compra de material de construção para reconstrução de moradia e poderão ser incluídas no auxílio aluguel. As equipes da Prefeitura também trabalham para providenciar a retirada de novos documentos pessoais que foram perdidos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.