Indefinição sobre INSS deixa segurados sem benefícios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Flávio Botelho

A indefinição sobre a volta de todos os serviços oferecidos pelo INSS deixou muitas pessoas dependendo da própria sorte. São vários os casos de segurados que seguem sem condições de trabalho e que tiveram seu benefício cortado porque não conseguiram cumprir com os trâmites burocráticos exigidos pelo instituto. A retomada depende de inspeções nos consultórios uma vez que médicos alegam não ter segurança nesse momento.

As perícias médicas para os segurados do INSS vão continuar suspensas, em todo o país, pelo menos até nesta quarta-feira, 16, de acordo com o próprio órgão. Enquanto isso não acontece, as histórias de segurados desesperados com a situação vão se multiplicando. É o caso de Adílson Gomes de Lima, que teve um problema no pé que levou a amputação. Ele teve o benefício suspenso e não consegue resolver a questão, como afirmou sua filha, Ana Carolina de Lima. “A juíza intimou o INSS a dar um parecer, e estamos esperando uma sentença. E isso já dura dois anos. Eu não trabalho porque eu cuido dele, eu tenho um filho autista de seis anos e a gente depende de ajuda de outras pessoas para manter o aluguel”, explica.

Fernando de Moraes Feliciano passa pelo mesmo problema. Ele sofreu uma lesão em serviço e acabou afastado. O metalúrgico teve que afastar do trabalho e teve seu benefício cortado. Agora, por um erro do próprio INSS, ele não consegue receber o auxílio. “A previdência fez uma bagunça danada com a minha documentação. O setor de reabilitação mandou manter meu benefício até eu voltar a trabalhar. Aí o setor de transformação do benefício, quando acabou o prazo que foi dado, eles cancelaram o meu benefício”, disse.

O segurado pode verificar as agências que estão abertas pelo site https://covid.inss.gov.br/.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

CBN Campinas

99,1 FM

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também