INSS de Campinas retoma perícias médicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Marco Guarizzo

Após uma cerca resistência na semana passada, os Peritos Médicos retomaram o atendimento presencial nas agências do INSS nesta semana. Pelo menos, na agência do INSS da Rua Barreto Leme, em Campinas, todos que fizeram agendamento prévio estavam conseguindo fazer a perícia na manhã desta quarta-feira.

Carlos dos Santos conseguiu ser atendido, mas alerta que é preciso persistência e paciência para agendar a perícia. Os peritos médicos estavam resistentes ao retorno, por considerarem que havia falta de adequação sanitária nas agências.

No entanto, no edital de convocação para o retorno ao trabalho, publicado no dia 18 de setembro, foi informado que as Agências da Previdência Social foram inspecionadas e consideradas adequadas para a prestação do atendimento presencial pela Perícia Médica Federal.

Informou ainda que a falta não justificada implica em desconto da remuneração e pode resultar em processo administrativo disciplinar. Para ser atendido, é preciso fazer agendamento prévio pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.