Jonas admite adiar volta das aulas presenciais

Foto: Reprodução/TV Câmara

A volta às aulas presenciais na rede pública de Campinas pode ser adiada novamente. Por enquanto, ainda está prevista para o dia 7 de outubro, mas pais de alunos e professores têm se manifestado contrários em consulta pública feita pela Prefeitura.

Por enquanto, as aulas de reforço e atividades pedagógicas que seriam liberadas já em setembro foram postergadas por mais duas semanas, como explica o prefeito Jonas Donizette (PSB).

O prefeito admite que mesmo o dia 7 de outubro, estabelecido pelo Governo do Estado para o retorno gradual das aulas, ainda não é certo em Campinas, principalmente porque a maioria dos pais ainda são contra.

Ao mesmo tempo, Jonas Donizette diz que uma decisão não pode ser tomada neste momento porque as escolas particulares querem voltar em outubro.

Enquanto não há previsão para a vacina, a polêmica sobre o retorno das aulas continua. O Plano São Paulo do Governo do Estado prevê sistema de rodízio entre alunos e medidas de segurança sanitária tanto nas escolas quanto no transporte dos estudantes.

O prefeito afirmou ainda que caso as aulas não voltem presencialmente, não haverá prejuízo ao ano letivo de 2020 e o calendário escolar será cumprido, mesmo que à distância.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Zé Carlos renuncia ao cargo de vereador após admitir pedido de propina

Valinhos amplia gratuidades e reduz tarifa de ônibus; novas regras começam a valer nesta terça

Adolescente morre após ser baleada durante assalto em Hortolândia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.