Ouça ao vivo

Jonas fecha nomes após debandada tucana

Foto: Redes sociais

Depois da exoneração dos tucanos no primeiro escalão do governo Jonas Donizette, Valter Greve, filiado ao DEM, assume a Ceasa no lugar de Wander Villalba, que era da cota do PSDB no governo do PSB.

O detalhe é que Valter Greve ja foi exonerado do próprio governo de Jonas em março do ano passado. Na ocasião, ele era o Diretor de Departamento da Secretaria de Habitação e ocupava o cargo em comissão. A ação do chefe do executivo, teria sido uma retaliação em função à votação de Campos Filho, também do DEM, no processo de cassação da Comissão Processante. Filho que, na ocasião, se juntou à oposição, votando a favor da cassação de Jonas.

A mudança ocorre depois de o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) decidir que os colegas de partido apoiarão Rafa Zimbaldi (PL), nas eleições municipais de novembro. Havia uma expectativa de que o PSDB se aproximasse do PSB no apoio às candidaturas de Dário Saadi (Republicanos) e Wandão (PSB).

Nesta semana os tucanos que estavam à frente das secretarias de Gestão e Controle, de Segurança e de Esportes e Lazer, já tinham anunciado as saídas do governo de Jonas.

Os cargos já foram ocupados por Christiano Biggi Dias, na Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança; Izilda Stoqui, que responderá pela secretária de Gestão e Controle e Fernando Vanin, novo Secretário de Esporte e Lazer.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.