Ouça ao vivo

Mesmo com queda nos indicadores, SP fica na fase amarela

Cerimônia de posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

O governo de São Paulo informou que os indicadores da pandemia atingiram os melhores números desde o início da crise de saúde pública no Brasil. Mesmo assim, não houve reclassificação nesta sexta-feira e todas as regiões administrativas do estado seguem na fase amarela do plano de retomada econômica. O governo paulista havia mudado o sistema de reclassificação no plano, que deixou de ser quinzenal e passará por uma nova avaliação apenas no início de outubro.

De todo modo, os indicadores apontam para um recuo em todas as regiões paulista. A taxa de ocupação em UTI para o atendimento de pacientes com covid-19 atingiu o menor índice nesta semana. No estado, a ocupação está em 49,1% e na Grande São Paulo está em 48,5%. Isso significa que mais da metade dos leitos exclusivos para atendimento de pacientes infectados com o coronavírus estão livres. O secretário de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse que este é o melhor momento do estado na luta contra a pandemia de covid-19. “Nesta semana não tivemos nenhum retrocesso de fase em qualquer região em nosso estado. Tivemos queda do número de internações em relação à semana epidemiológica anterior. E estamos com uma melhora histórica no Plano SP, na taxa de ocupação de leitos em unidades de terapia intensiva”, garantiu.

Nesta sexta-feira, 18, o estado de São Paulo havia confirmado 924.532 casos de covid-19 e 33.678 mortes em decorrência da doença.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.