Ouça ao vivo

Moradores da Vila Paula precisam de doações

Foto: Danilo Braga

Após perder tudo em um incêndio na madrugada da última segunda-feira, os moradores da Vila Paula precisam de doações para recomeçar a vida. No total, são 24 famílias que foram encaminhadas primeiramente para uma escola na região do Matão, em Sumaré e depois foram para Escola Estadual Maria de Lourdes Bordini, no San Martin, próximo ao local onde viviam. O grupo que está no ginásio da instituição de ensino, já recebeu doação de alimentos, roupas e água, mas agora precisam de materiais e utensílios para reerguer suas moradias.

Aliás, eles receberam um volume muito grande de roupas de adultos e pediram que esse tipo de item não seja mais enviado. Eles pretendem doar todas as peças que não forem aproveitadas. A principal urgência das famílias diz respeito à alimentação. Roseli Maria da Silva é uma das moradoras da Vila Paula que perdeu a casa no incêndio. Segundo ela, eles precisam de doação de marmitas, além de outros itens. “Roupa tem muita doação. O que a gente está pedindo é marmita mesmo. Comida, alimentação, biscoito, água. Quem quiser doar, é só vir até aqui na escola Maria de Lourdes. Estamos aceitando também móveis, roupa de cama, porque o pessoal perdeu tudo”, disse.

Uma moradora da região do San Martin que está ajudando as famílias da Vila Paula e que se identificou apenas como Joana, disse que através do incêndio foi criada uma rede de solidariedade, onde as pessoas estão se ajudando. “É uma comunidade que não tem muito recurso, na verdade a nossa comunidade é uma comunidade sem recurso. A gente que mora aqui há muito tempo, sabe como é o nosso sofrimento e então a gente procura ajudar uns aos outros”, afirma.

Em nota, a prefeitura de Campinas informou que o núcleo tinha 34 moradias e 25 foram atingidas pelo incêndio. Dez casas, ao redor, foram interditadas pela Defesa Civil. Ficaram desalojados 38 adultos, 28 crianças, dois adolescentes e dois idosos, que já estão devidamente acolhidos. As famílias atingidas foram cadastradas para receber o cartão nutrir emergencial, colchões e cobertores, subsídios para compra de material de construção e poderão ser incluídas no auxílio aluguel.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.