Movimento em Viracopos tem alta em agosto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em agosto, o aeroporto de Viracopos registrou alta na movimentação pelo quarto mês seguido, o que aponta para uma retomada gradual da atividade em Campinas. De qualquer forma, o índice ainda segue abaixo na comparação com o mesmo período do ano passado, o que confirma o grande impacto negativo da pandemia na aviação civil. Foram quase 455 mil passageiros em agosto.

Na comparação com abril, o número triplicou, já que naquele mês foram 150 mil pessoas circulando no aeroporto. A partir daí, o número foi crescendo mês a mês, passando para 226 mil em maio, 305 mil em junho e 383 mil em julho. A expectativa para setembro é de que a movimentação chegue nos 500 mil passageiros. Mesmo com o otimismo que a evolução dos números trouxe, o indicador é 50% menor do que o registrado em agosto do ano passado.

O número de pousos e decolagens também vem crescendo gradualmente. A média mensal era de 330 movimentos, mas em março, o número reduziu 90%, chegando a 34. Em agosto, foram 165 pousos e decolagens registradas em Viracopos.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

CBN Campinas

99,1 FM

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também