Ouça ao vivo

Obra do BRT interdita cruzamento da Amoreiras

Foto: Danilo Braga

As obras do Corredor BRT Ouro Verde de Campinas passaram a interditar totalmente o cruzamento das avenidas Prefeito Faria Lima e Amoreiras. Com isso, desde ontem ocorrem novas alterações de trânsito na região do Hospital Mário Gatti. A obra neste trecho começou no dia 25 de agosto, quando houve interdição parcial do cruzamento e estreitamento da Avenida Prefeito Faria Lima, garantindo, porém o fácil acesso ao Hospital Mário Gatti e ao AME.

Agora os desvios também preservam o acesso à unidade de saúde, como confirma William de Jesus, que foi ao Hospital na manhã desta quarta-feira. Com os desvios, os motoristas que vêm do Centro com destino ao Túnel Joá Penteado deverão prosseguir pelas vias Aquidaban, Waldemar Paschoal e Monsenhor João Batista Martins Ladeira e acessar a Avenida Prestes Maia (sentido Santos Dumont).

Em seguida, devem acessar a saída para a Marginal do Piçarrão, seguindo pela Avenida Prefeito Magalhães Teixeira e depois Avenida Ruy Barbosa. Esse desvio também é válido para os motoristas que vêm do Centro e da região da Ponte Preta com destino ao Ouro Verde. Na Avenida Prefeito Magalhães Teixeira, é preciso utilizar a alça de acesso à Avenida Prefeito Faria Lima para chegar às Amoreiras. Não haverá alteração para os motoristas que vêm do Túnel Joá Penteado (Vila Industrial) com destino à Avenida Aquidaban. Vinte e duas linhas de ônibus, que circulam na região, terão o itinerário temporariamente alterado pela interdição.

O ponto de ônibus que fica em frente ao Mário Gatti será temporariamente desativado. A alternativa é o ponto que fica na marginal da Avenida Prestes Maia, na altura da Casa da Criança Paralítica; e o ponto provisório localizado na Avenida das Amoreiras, na altura da sede dos Patrulheiros. Já, o ponto localizado em frente à Policlínica segue ativo para atendimento da linha 173. As obras são necessárias para a execução de pavimento de concreto que vai se ligar às faixas exclusivas já implantadas na Avenida das Amoreiras. A expectativa inicial é que esse bloqueio total se estenda por cerca de dez dias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.