Operação contra facção tem mandado na região

O Ministério Público de São Paulo realiza na manhã desta segunda-feira (14) uma operação contra a maior facção criminosa do estado de São Paulo. São cumpridos 12 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão. Um dos mandados foi cumprido em Limeira, onde uma grande quantidade de dinheiro foi localizada dentro da casa de uma mulher que teria envolvimento com a facção. Essa casa fica em um condomínio na região sul da cidade.

Segundo o Ministério Público, a operação visa prender os criminosos que assumiram o controle da facção, depois que os principais chefes foram transferidos para presídios federais, em fevereiro de 2019. A operação também visa prender homens encarregados por Marco Williams Herbas Camacho, o Marcola, para executar o promotor Lincoln Gakyia, integrante da força-tarefa que investiga a facção, e responsável pelo pedido de transferência dos chefes do PCC para presídios federais no ano passado.

Além das prisões, a operação tenta desarticular um esquema de lavagem de dinheiro com atuação no Paraguai e na Bolívia. A operação é comandada por uma força-tarefa formada por oito promotores de Justiça de diferentes regiões do Estado, com apoio de policiais militares da Rota.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Saúde de Campinas confirma duas mortes por febre maculosa em 2025

Quatro homens são presos desmontando caminhão roubado em Mogi Guaçu

1 ano da mortandade histórica em Piracicaba: usina ainda não pagou multa

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.