O final de semana foi de convenções partidárias em Campinas. Foram confirmadas algumas das chapas que concorrerão em 15 de novembro ao comando do executivo municipal pelos próximos quatro anos.
O Republicanos confirmou Dário Saadi como candidato a prefeito, com Wandão, do PSB, como candidato a vice, formando uma chapa com dois ex-secretários do governo Jonas Donizette.
O PL formalizou o deputado estadual Rafa Zimbaldi como candidato a Prefeito, mas ainda sem a definição de quem será o vice na chapa.
O vereador Pedro Tourinho será o candidato do PT, e terá como vice Edilene Santana, do PSOL.
Dr. Hélio do PDT deve ser o único que já ocupou o cargo de Prefeito de Campinas a tentar retornar ao posto, já que ainda não há confirmação sobre se Pedro Serafim (PSDB) entrará na disputa. Dr. Hélio teve o nome confirmado pelo PDT no último sábado (12). Porém, não há garantia de que ele esteja elegível, devido à contas reprovadas pela Câmara referentes à época em que ele comandou o Palácio dos Jequitibás.
Já o PMN concorrerá com Ahmed Tarique como candidato a prefeito, e Aristides Ferreira como vice. A definição ocorreu em convenção online neste domingo.