Ouça ao vivo

Pesquisa aponta maioria contra volta às aulas

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O Conselho das Escolas Municipais de Campinas realizou uma pesquisa para saber o que pensam as comunidades escolares sobre a volta às aulas presenciais, após o prefeito, Jonas Donizette, anunciar que a retomada nas escolas públicas e privadas da cidade poderá ocorrer a partir do dia 7 de outubro. A pesquisa constatou que a maioria dos participantes é contrária ao retorno.

De acordo com  Erika Mayumi Cândido, Presidente do Conselho das Escolas Municipais de Campinas, a justificativa é a falta clareza sobre os protocolos sanitários, dúvida sobre se os estudantes terão condições de praticar o distanciamento e sobre a higienização periódica nas escolas e entendem que o ano letivo foi perdido. Suely Oliveira,  Diretora Estadual da  Apeoesp, Sindicato Professores do ensino Oficial do Estado de SP, também está preocupada com a segurança dos alunos e profissionais da Educação.

Isabel Auxiliadora Souza, mãe de uma aluna do 4o ano da rede municipal, reclama que a Sec. Municipal de Educação não recebe as mães para ouví-las sobre a volta às aulas. A Prefeitura informou que á facultativo aos pais o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais. Os alunos têm a opção de continuar recebendo o conteúdo pela plataforma digital ou pela TV Câmara. Os alunos que optarem por encerrar o ano letivo à distância não serão penalizados por conta de faltas e a promoção para o ano seguinte está garantida.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.