Ouça ao vivo

PGR apura contratação de Wassef por Viracopos

A Procuradoria Geral da República irá apurar a relação entre o advogado Frederick Wassef, ex-advogado da família Bolsonaro, e a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que tem contrato com o governo federal. A decisão foi tomada pelo  procurador-geral da República, Augusto Aras, e posteriormente comunicada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Essa decisão ocorreu após o pedido de um advogado para que seja investigada a contratação, uma vez que Wassef foi contratado pela concessionária para prestar consultoria mesmo sem ter experiência alguma na área de aeroportos ou aviação.

Wassef se manifestou dizendo que irá acionar o advogado que questionou a contratação na Justiça, e afirma ser vítima do crime de denunciação caluniosa.  A concessionária afirmou não ter sido notificada, e por isso preferiu não se manifestar. Frederick Wassef e integrantes da família Bolsonaro não são considerados formalmente investigados.

Com a abertura da análise preliminar, a PGR vai avaliar se há elementos que justifiquem um eventual pedido de abertura de inquérito ao STF. Não há prazo para isso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.