Ouça ao vivo

Polícia apreende 1,5 tonelada de cocaína na região

Uma ação da Polícia Civil resultou na apreensão de 1,5 tonelada de cocaína que estava em uma chácara, em Indaiatuba, e em uma casa num condomínio de Jundiaí. Na mesma ação, os policiais encontraram ainda 293 kg de maconha, 4 kg de crack e pouco mais de 02 mil frascos de lança perfume. No total, 240 pessoas foram presas e 20 menores apreendidos, durante o cumprimento de 102 mandados de busca e apreensão.

Na operação, a polícia apreendeu também 13 armas de fogo, 325 munições e 56 máquinas caça-níqueis. Foram recuperados ainda 22 veículos furtados. A polícia apreendeu também 80 telefones celulares que serão analisados dentro da investigação. De acordo com o diretor do Deinter 2, José Henrique Ventura, afirma que a quantidade de droga apreendida na região teria um valor estimado de R$ 45 milhões. Segundo ele, a polícia segue investigando e acredita que a cocaína seria distribuída no Brasil. “Estimamos que esta apreensão, somadas as duas, tenha dado um desfalque em torno de R$ 45 milhões aos donos dessa droga, que fatalmente iria atingir os nossos jovens e famílias, não só aqui de Campinas, mas de todo o Brasil”, afirma.

Após a conclusão da operação, a polícia seguiu investigando a organização criminosa e prendeu na tarde desta quinta-feira,03, um homem e apreendeu 100 kg de pasta base de cocaína em um haras, em Elias Fausto. No local, foi encontrado um fuzil com pentes adaptáveis para aumentar o poder de fogo da arma, além de uma pistola e outros armamentos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.