Ouça ao vivo

Polícia prende autor de latrocínio de idosos

A Polícia Civil identificou o autor do latrocínio de um casal de idosos registrado em Campinas, em 24 de junho, em uma residência na Avenida da Saudade. A identificação do autor se deu através de um teste de DNA. No dia do crime, a polícia encontrou material genético do assassino, que foi confrontado com uma amostra do homem preso. O investigado, que não teve o nome divulgado, tem 31 anos e já estava preso preventivamente por outro latrocínio registrado em dezembro do ano passado, também em Campinas.

Na ficha do detido, está ainda um outro crime semelhante registrado em 2016, quando foi preso. Ele havia sido libertado pouco tempo antes de cometer o crime no ano passado, após ter sido internado no Hospital Psiquiátrico Franco da Rocha. O casal de idosos, de 85 e 82 anos, foi encontrado morto, dentro de casa no bairro Jardim Leonor, com golpes de facas no dia 24 de junho deste ano. O registro policial da época descreve que, dentro da casa, foram encontradas facas que haviam sido lavadas na pia da cozinha.

O homem também teria consumido crack dentro da residência, o que facilitou a busca pelo material genético do criminoso. Antes de fugir, o homem levou dinheiro e objetos de valor das vítimas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.