Ouça ao vivo

Segurança supera saúde no contato com o vírus

Foto: Reprodução

Os agentes de segurança pública de Campinas tiveram mais contato com o coronavírus do que os profissionais de saúde, segundo apontou o inquérito sorológico da categoria, apresentado pela secretaria municipal de saúde nesta quarta-feira. A avaliação foi feita com policiais militares, civis e federais, além de agentes da Guarda Municipal. Foram realizados um total de 1.257 testes de covid-19, sendo que 16,14% deles estão com regentes, o que indica o contato com o novo coronavírus.

Foram 75 testes realizados pelo estado em policiais militares da cidade, com um total reagente de 14,6%. O município realizou 206 e 150 testes em policiais civis e federais respectivamente, que tiveram um índice de reagente na casa de 12,13% e 15%. Quase todos os agentes da Guarda Municipal, 824 no total, foram testados e 17,35% apresentaram reagentes. Os números apresentados pelas forças de segurança pública de Campinas apontam que os policiais e guardas tiveram mais contato com o vírus do que os trabalhadores da saúde, como explica o secretário de saúde de Campinas, Cármino de Souza. Segundo ele, a média reagente da saúde ficou um pouco acima dos 10%. “Chama a atenção, acho que todos se lembram que este número para os profissionais de saúde foi em torno de 10%, na média. Isso mostra que os nosso policiais tiveram maior exposição”, afirma.

No inquérito sorológico da saúde, apresentado no dia 04 deste mês, a prefeitura estimava que 10,5% dos profissionais de saúde das redes pública e privada do município foram infectados pelo novo coronavírus. Na ocasião, foram testados 12.398 profissionais de saúde da cidade, sendo que 1.308 testaram positivo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.