A Ponte Preta empatou com o América/MG por 2 a 2 nesta quarta, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Moisés, de cabeça, abriu o placar no Majestoso logo aos 5 minutos do primeiro tempo, mas Marcelo Toscano, aos 43, igualou para o Coelho. Na segunda etapa, Matheus Peixoto, também de cabeça, anotou o segundo gol. Nos acréscimos, porém, a Macaca cedeu o empate.
Apesar de marcar o gol cedo, a Macaca foi inferior ao adversário durante a primeira etapa. Mas aproveitou a oportunidade após cruzamento de Guilherme Lazaroni, encontrou a cabeça de Moisés. O atacante cabeceou alto, no canto direito do goleiro Matheus Cavichioli.
Depois de manter a posse de bola por mais tempo, o América chegou ao empate após um escorregão de Lazaroni. Léo Passos cruzou rasteiro e Toscano aproveitou a confusão na pequena área para empurrar a bola para a rede.
O técnico João Brigatti fez três alterações logo no intervalo. A Ponte comandou mais as ações no segundo tempo, mas finalizava pouco. Até que aos 29, Bruno Rodrigues cruzou da esquerda e Peixoto fuzilou de cabeça para marcar o gol que colocava a Macaca na frente.
Quando o jogo parecia dominado, aos 46 minutos, o ex-pontepretano Felipe Azevedo recebeu cruzamento rasteiro de Neto Berola e bateu para o gol, decretando o empate.
A Copa do Brasil não tem o gol qualificado. Por isso, a Ponte precisa da vitória na partida de volta. Caso empate por qualquer placar, a vaga para as oitavas de final será decidida na cobrança por pênaltis.
O jogo de volta acontece na próxima terça, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Antes, a Ponte volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B no sábado, às 19h, quando recebe o Operário/PR.