Ouça ao vivo

Baixada Santista pede apoio por protocolos

Com a aproximação do feriado de 7 de setembro, cresce a preocupação com as aglomerações de turistas em cidades do litoral. Por isso, foi solicitada uma operação conjunta para garantir as medidas sanitárias contra a proliferação do novo coronavírus, em especial ao uso obrigatório de máscaras,  previsto em legislação estadual.  A medida foi proposta por prefeitos da Baixada Santista, por meio do Condesb, Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista.

O presidente do Condesp, que é o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, explica que foi solicitada ao Governo do Estado de São Paulo a realização de uma operação especial na orla das nove cidades da região durante o próximo fim de semana prolongado, com o envio de policiais militares de outras regiões do Estado para apoiar o efetivo local e as guardas municipais. Os prefeitos entendem que a ação integrada com o Estado vi permitir uma maior eficácia no controle do cumprimento das normas, uma vez que as guardas civis municipais não têm efetivo suficiente para atender o elevado número de turistas, que lotam as praias.

Os prefeitos pediram também ações voltadas à conscientização dos turistas nas rodovias que dão acesso às cidades da Baixada Santista, por meio de distribuição de máscaras, entrega de panfletos e avisos em painéis, além de postagens em redes sociais. Esse foi um segundo pedido de apoio do Condesb ao Estado. No feriado prolongado de 1º de maio, os prefeitos pediram a ação da PM nas rodovias a fim de evitar a presença maciça de turistas na  Baixada Santista, mas o pedido não foi atendido na ocasião.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.