Prefeituras da RMC vão manter aulas remotas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Após pesquisa com comunidade escolar, a Prefeitura de Sumaré decidiu manter aulas remotas na Rede Municipal e nas entidades conveniadas. Já as escolas privadas estão autorizadas a oferecer atividades presenciais, com estrito atendimento aos protocolos do “Plano São Paulo” e outras normativas complementares.

Em Indaiatuba, a Prefeitura optou em não retomar as atividades presenciais nas escolas das redes municipal e estadual neste ano de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus. O acordo foi feito através de uma enquete envolvendo todos os setores da educação, inclusive  pais e alunos. Com a adoção da medida os estudantes seguem recebendo conteúdo pela internet ou de forma impressa. As instituições particulares de ensino, que quiserem reabrir aos seus estudantes terão que apresentar um plano de retomada à Prefeitura.

Em Vinhedo as aulas presenciais nas escolas municipais serão retomadas somente em 2021. A decisão partiu do Prefeito da cidade, Jaime Cruz, após uma consulta popular nas redes sociais. Quanto as escolas da rede privada, as aulas presenciais na poderão ser retomadas em outubro atendendo os protocolos de segurança a saúde e também ao decreto do Governo do Estado.

Diferente das cidades vizinhas, em Campinas a Prefeitura confirmou o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino, porém, apenas para os alunos de 5º e do 9º do ensino fundamental. O retorno para essa parcela dos estudantes está programado para o dia, 07 de outubro. Os demais seguirão no modelo de ensino à distância. Ainda segundo a Prefeitura, as redes particular e estadual, também terão retorno presencial facultativo. As escolas que optarem pelo retorno, deverão seguir todos os protocolos de segurança a saúde.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

CBN Campinas

99,1 FM

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também