Abert explica demora para migração do AM

Divulgação

A  migração da rádio AM para FM continua emperrada, principalmente, no Estado de São Paulo. De acordo com  presidente da ABERT, a   Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Flávio Lara Resende, as tratativas para  essa transformação estão sendo trabalhadas.

Ele explica que um dos problemas é que em centros maiores com São Paulo ainda não foi possível inserir todas as rádios dentro da faixa convencional. O grande desafio é fazer com que a migração não acabe com a rádio AM.

De acordo com  presidente da ABERT, a próxima etapa é a digitalização do rádio. No entanto, esse  processo só será  possível quando for definida uma solução para atender todas as cerca de três mil rádios existentes no país.

Para o  futuro o presidente da ABERT acredita  na  integração entre as  diferentes  plataformas. A radiodifusão brasileira celebra neste ano 98 anos de historia.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia prende dois por fabricação de placas irregulares

Cada vez mais ousados, “gatos” de energia causaram 45 mortes em 2024

pico das cabras

Compensação ambiental por incêndio no Pico das Cabras estima plantio de ao menos 100 mil árvores

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.