Em convenções partidárias realizadas nesta terça-feira (15), PSD e PRTB confirmaram seus candidatos à prefeitura de Campinas. Artur Orsi teve sua candidatura à prefeito de Campinas oficializada pelo Partido Social Democrático (PSD) na tarde desta terça-feira. A convenção ocorreu na sede do partido, na Avenida Aquidabã. Apesar da confirmação de Orsi, a vaga de vice na chapa continua em aberto. O partido lançou também 34 candidatos a vereador: 24 homens e 10 mulheres.
Orsi foi vereador por três mandatos na Câmara de Campinas, e é servidor da própria Câmara, onde atua como procurador. Ele ficou em segundo lugar na eleição para prefeito em 2016, com 76 mil votos, sendo superado por Jonas Donizette (PSB), que acabou reeleito.
PRTB
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) confirmou o empresário Rogério Parada como candidato a prefeito de Campinas. A convenção que oficializou a candidatura foi realizada na noite desta terça-feira, na sede do partido, no Parque das Universidades.
A reunião definiu também Marco Antônio de Freitas Pires como o vice da chapa. Rogério Parada irá concorrer pela primeira vez ao cargo de prefeito, e definiu uma plataforma com foco no combate à corrupção, reformas administrativa, fiscal e tributária, e pelo fortalecimento dos valores conservadores.
O partido terá também 20 candidatos a vereador: 14 homens e 6 mulheres.