Ouça ao vivo

Mário Gatti dará suporte para aplicação de vacina

Foto: Henrique Bueno

A Rede Mário Gatti vai dar suporte ao Ministério da Saúde para a aplicação da vacina contra a covid-19, assim que houver disponibilidade de doses. Algumas delas estão em fase final de testes, e a expectativa é de que estejam disponíveis ainda neste ano, caso a pesquisa apresente resultados positivos. Segundo a administração municipal, a rede foi procurada pelo Ministério da Saúde, que já planeja como será o processo de imunização no país.

Deste modo, Campinas disponibilizará suas unidades de saúde para a vacinação. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, afirmou que a administração municipal foi procurada pelo Ministério da Saúde, que sondou sobre a possibilidade. Ele garante que já deu uma resposta positiva ao Governo Federal e aguarda como a parceria será desenvolvida. “A Rede Mário Gatti foi consultada pelo Ministério da Saúde para ser um ponto de aplicação da vacina contra o coronavírus. E por determinação minha como prefeito, nós já demos o ok. Foi o primeiro contato inicial. E agora nós vamos aguardar os próximos passos que teremos nessa questão da vacina”, afirma.

Em Campinas, a vacina chinesa desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan foi testada pelo HC da Unicamp. Até aqui, a vacina apresentou um percentual de eficácia de 95% e se mantiver esse índice, em breve estará disponível para a população.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.