Ouça ao vivo

Restaurantes em Campinas cumprem medidas

Foto: Flávio Botelho/ Arquivo CBN

A Força-Tarefa Covid-19 coordenada pela Vigilância Sanitária, do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas realizou nesta quarta-feira mais uma ação integrada em restaurantes da cidade. O objetivo foi verificar o cumprimento de medidas de controle e prevenção do coronavírus.

A ação ocorreu em virtude das denúncias recebidas via sistema 156 e contou com a participação de representantes do Procon, Defesa Civil, Setec, Guarda Municipal e Secretaria de Planejamento e Urbanismo.

As três equipes formadas inspecionaram 22 restaurantes nos bairros Cambuí, Centro e Vila Industrial. Nesses locais foram verificados itens como o respeito ao distanciamento entre mesas e cadeiras, o controle de fluxo de pessoas, uso de máscaras de proteção por clientes e funcionários, ausência de aglomeração e fluxo intenso de pessoas. Foram verificados também, a demarcação no piso para garantir o distanciamento, disponibilização de álcool em gel e os cuidados com a higienização dos ambientes e utensílios, conforme previstos nas legislações vigentes e nos Protocolos Sanitários do Município.

Em todos os estabelecimentos inspecionados foi verificado o cumprimento das determinações o que demonstra conscientização, comprometimento e responsabilidade dos comerciantes.

O não cumprimento das medidas sanitárias pode gerar e multa de 400 UFICs, o que equivale a R$ 1.446,44. Em caso de reincidência, a multa dobra. Todas as medidas que devem ser adotadas podem ser conferidas no site covid-19.campinas.sp.gov.br. As denunciais devem ser feitas no sistema 156.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.