Ouça ao vivo

Setor de materiais de construção cresce

Um levantamento da Fundação Getúlio Vargas mostra o reaquecimento do mercado no setor da construção civil. De acordo com a pesquisa, 42% dos empresários consultados atestaram recuperação nos últimos meses. Na região de Campinas, os resultados variam. Bruno Bergamini Plache, diretor comercial de uma loja na cidade, afirma que as vendas têm subido já há três meses.

Mas Anivaldo Nascimento, gerente de uma loja de materiais de construção em Sumaré, relata que produtos de menor valor têm sido os mais vendidos e a recuperação, no caso da loja dele, é lenta. O maior volume de vendas, como em qualquer setor da economia, acarreta em preços mais altos. Bruno Plache cita exemplos dos fios e do cimento, utilizados em qualquer tipo de obra.

Para Anivaldo Nascimento, a maior perspectiva para o setor de materiais de construção é mesmo para depois da vacina contra a covid-19. De acordo com o levantamento da FGV, o Índice Nacional do Custo de Construção registra alta média de 4% no valor de todos os produtos, mas existe diferença entre cada tipo de material. Outro fator é a desvalorização do Real, já que parte dos produtos ou matérias-primas é importada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.