Ouça ao vivo

Sindicato do ensino privado vê volta tardia

As aulas presenciais, tanto nas escolas publicas quanto privadas, no estado de São Paulo estão autorizadas pelo Governo para serem retomadas no, dia 07 de outubro, atendendo todas os protocolos de segurança a saúde dos estudantes e profissionais do setor.

Para o presidente do Sieeesp, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo, Benjamim Ribeiro da Silva, o retorno está sendo muito tardio. De acordo com ele, com a suspensão das aulas em março, por causa da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos de ensino particular se mobilizaram para atender todas as normas e em julho já estavam preparados para receber os alunos. Para ele este retorno tardio está diretamente ligado a incapacidade do governo em solucionar o problema.

Segundo o presidente do Sieeesp, o currículo escolar dos alunos da rede particular será cumprido na integra, inclusive com os 800 dias letivos previstos, pois, as aulas remotas estão sendo aplicadas com sucesso. A perspectiva é que até que a vacina contra o Covid-19 seja disponibilizada, as aulas remotas continuem sendo aplicadas. O aproveitamento do ensino on-line na rede particular, segundo o presidente da entidade, tem sido de 95%. O problema maior foi encontrado no ensino infantil de zero a seis anos de idade, mas, as medidas já foram providenciadas.

Em Campinas, a estimativa é que 80% das escolas particulares retomem as atividades na data prevista de 07 de outubro. Segundo a diretoria regional do Sieeesp, cerca de 20% das escolas de ensino infantil e berçário de Campinas devem fechar as portas até o fim do ano em virtude dos prejuízos ocasionados pela pandemia da covid-19.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.