Ouça ao vivo

SP mostra plano para aulas na rede estadual

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A secretaria de educação de São Paulo detalhou nesta sexta-feira, 18, como será a retomada das aulas presenciais na rede estadual. Desde o dia 08 deste mês, o retorno é opcional para as cidades que estão pelo menos 28 dias consecutivos na fase amarela do Plano São Paulo. A decisão cabe a cada município, que deve respeitar as circunstâncias locais relacionadas à pandemia do novo coronavírus.

O retorno opcional em setembro vale apenas para as atividades de reforço escolar. A partir do dia 07 de outubro, haverá o retorno presencial dos alunos, com prioridade para os estudantes do 3º ano do ensino médio. Já volta do restante dos alunos do ensino médio, além do EJA e do Ceeja, segue como opcional. Em 03 de novembro, haverá o retorno de todas as etapas da rede estadual. De acordo com o secretário de educação de São Paulo, Rossielli Soares, cada unidade de ensino da rede estadual que retomar suas atividades deverá apresentar um plano de segurança para a secretaria. Esse planejamento precisa ser aprovado pelas autoridades sanitárias do estado, para que a escola possa retomar suas atividades presenciais. “A escola estadual vai ter de apresentar um plano para a secretaria de educação, onde nós vamos avaliar se realmente estão cumprindo todas as condições adequadas para a proteção à vida. Se a escola não tiver as condições garantidas, não terá autorização da própria secretaria para o funcionamento”, afirma.

Vale lembrar que Campinas já havia apresentado um plano de volta às aulas da rede municipal de ensino. A administração confirmou o retorno apenas para os alunos de 5º e do 9º do ensino fundamental. Os demais estudantes seguirão no modelo de ensino à distância. A decisão foi tomada porque esses grupos de alunos específicos estão em conclusão de ciclos e por isso precisam de uma atenção maior, com as aulas presenciais. As escolas terão que se adaptar, atendendo todos os protocolos da vigilância epidemiológica, a fim de garantir a segurança de alunos e professores.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.