Terminais se preparam para o feriado

Foto: Valéria Hein

O feriado de Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, traz neste ano uma preocupação a mais diante da pandemia que impõe várias regras à circulação de pessoas. A orientação aos que irão viajar neste feriado são o uso de máscara, que é obrigatório, evitar transtorno, entrando em contato previamente com a empresa que deseja viajar sobre disponibilidade de passagens, datas e horários. Evitar aglomerações, lavagem constante das mãos, utilização de álcool em gel e respeitar a sinalização de distanciamento social.

No caso de algum sintoma da Covid-19, é preciso entrar em contato com a empresa e remarcar a viagem. No Aeroporto de Viracopos, o passageiro, Claudemir da Silva, se preocupa com o perigo de contágio, mas conta ter um compromisso inadiável. Já no Terminal Rodoviário, Tales Teixeira também conta ter  urgência para ir à São José do Rio Preto neste feriado.

A Concessionária que administra o Terminal Rodoviário informou estar atenta às determinações dos órgãos de saúde, mesmo com a redução no movimento de passageiros, que está em  70%, mas já chegou a ser maior, como, por exemplo, no mês de abril, em que a circulação de passageiros no terminal chegou a cair 90%. A concessionária informou que o terminal está preparado para receber o público com dispensers de álcool gel 70%, lixeiras exclusivas para o descarte de máscaras, luvas e lenços, comunicação sonora e visual sobre as recomendações sanitárias e sobre a importância do distanciamento social em locais de filas e uso público.

Informou ainda que superfícies como corrimãos, botões de elevadores e alças de carrinhos de bagagem, são desinfetadas frequentemente e todos os funcionários estarão com EPI’s. Uma dica para escapar das filas nos guichês é comprar a passagem pela internet e recomenda-se chegar ao terminal uma hora antes do embarque,  identificar as bagagens com nome e telefone, que podem ter no máximo  30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão. Crianças menores de doze anos, mesmo com documento de identificação, só podem viajar acompanhadas de responsáveis legais.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Valinhos inicia campanha de multivacinação para menores de 15 anos nesta segunda-feira

Valinhos terá cursos técnicos gratuitos de Administração e Logística a partir de 2026

Hortolândia inclui funcionários dos Correios entre os grupos prioritários da vacinação contra a covid

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.