Testes preveem vacina chinesa para dezembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Reprodução/YouTube

Os primeiros resultados dos testes feitos pelo Instituto Butantan com a vacina produzida pelo laboratório privado Sinovac, da China, apontam que a imunização contra a covid-19 pode ficar disponível a partir de dezembro deste ano.

O diretor do Butantan, Dimas Covas, afirma que cerca de metade dos 9 mil voluntários já recebeu a dose e o resultado tem sido promissor. Segundo ele, em outubro, caso confirmada a eficácia, será possível prever que a vacina seja aprovada para o último mês deste ano.

Dimas Covas informa que a eficácia nos pacientes testados com a vacina está acima da média esperada para imunização enquanto as substâncias estão em estudo.

Enquanto não houver vacina, o governador de São Paulo reconhece que a curva da pandemia está diminuindo no Estado, mas não serão afrouxadas as regras da quarentena.  João Dória (PSDB) se diz otimista para ter a vacina em dezembro.

Sobre as aglomerações no fim de semana prolongado pelo feriado de 7 de setembro, o coordenador-executivo do Comitê de Contingenciamento do Coronavírus, João Gabbardo, afirmou que as pessoas que se infectaram devem sentir os sintomas já nesta semana.

A recomendação é de que procurem uma unidade de saúde caso tenham febre ou deixem de sentir gosto nos alimentos, entre outros.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

CBN Campinas

99,1 FM

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Restaurantes em Campinas cumprem medidas

A Força-Tarefa Covid-19 coordenada pela Vigilância Sanitária, do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas realizou nesta quarta-feira mais uma ação integrada em restaurantes da