Ouça ao vivo

Testes preveem vacina chinesa para dezembro

Foto: Reprodução/YouTube

Os primeiros resultados dos testes feitos pelo Instituto Butantan com a vacina produzida pelo laboratório privado Sinovac, da China, apontam que a imunização contra a covid-19 pode ficar disponível a partir de dezembro deste ano.

O diretor do Butantan, Dimas Covas, afirma que cerca de metade dos 9 mil voluntários já recebeu a dose e o resultado tem sido promissor. Segundo ele, em outubro, caso confirmada a eficácia, será possível prever que a vacina seja aprovada para o último mês deste ano.

Dimas Covas informa que a eficácia nos pacientes testados com a vacina está acima da média esperada para imunização enquanto as substâncias estão em estudo.

Enquanto não houver vacina, o governador de São Paulo reconhece que a curva da pandemia está diminuindo no Estado, mas não serão afrouxadas as regras da quarentena.  João Dória (PSDB) se diz otimista para ter a vacina em dezembro.

Sobre as aglomerações no fim de semana prolongado pelo feriado de 7 de setembro, o coordenador-executivo do Comitê de Contingenciamento do Coronavírus, João Gabbardo, afirmou que as pessoas que se infectaram devem sentir os sintomas já nesta semana.

A recomendação é de que procurem uma unidade de saúde caso tenham febre ou deixem de sentir gosto nos alimentos, entre outros.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.