Ouça ao vivo

Vacina na China apresenta 95% de segurança

Foto: Valéria Hein

Os testes com a vacina contra a covid-19 do laboratório chinês Sinovac seguem no Estado de São Paulo e representantes da empresa estiveram com o governador João Dória (PSDB) na entrevista coletiva desta quarta-feira para divulgar resultados de exames realizados no país asiático.

De acordo com a fábrica, 95% dos voluntários chineses não tiveram qualquer sintoma. Apenas quatro pacientes sentiram efeitos considerados mais graves. O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirma que o nível de segurança da imunização é considerado excelente.

O representante do laboratório, Xing Han, afirmou, por meio de um intérprete, que a empresa da China foi a primeira a ter a vacina contra a gripe H1N1 aprovada no mundo.

O governador voltou a criticar o Presidente da República após o discurso dele na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. Sem citar o nome de Jair Bolsonaro (sem partido), Dória condenou o chamado negacionismo.

Dória e o representante do laboratório prometeram 60 milhões da Coronavac até 28 de fevereiro de 2021. Esse número seria suficiente para imunizar toda a população do Estado. Em 15 de outubro, serão divulgados os resultados da fase de testes realizada com os voluntários, incluindo os que receberam a dose no Hospital de Clínicas da Unicamp.

O governador segue com a expectativa de aprovação por parte da Anvisa e o início da vacinação em dezembro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.