Ouça ao vivo

Vendas voltam a subir no comércio em agosto

Foto: Marco Guarizzo

As vendas do comércio em agosto devem seguir uma tendência de alta já registrada em julho. Segundo o IBGE, o crescimento foi de 5,2% no mês em relação ao mês anterior.

Em Campinas, a reabertura do comércio em horário estendido tem refletido a recuperação do setor. Marcos Porcari, proprietário de uma loja de doces no Centro, atesta que o faturamento subiu nos últimos dois meses.

Já no setor de vestuário, a volta dos clientes é mais gradual. Andrés Segal, dono de uma loja de roupas na região central, afirma que julho não foi tão bom, mas agosto teve boas vendas.

Dezembro é o mês mais importante para o comércio, pois as vendas de Natal representam o maior faturamento do ano. Marcos Porcari é otimista para o último mês do ano, mesmo com a pandemia da covid-19.

Já para Andrés Segal, a quarentena ainda pode atrapalhar o fluxo de clientes.

Segundo o IBGE, o setor de vestuário ainda não se recuperou, pelo menos nos dados de julho. Em relação a fevereiro, antes do estado de pandemia, a retração foi de 32%. Já o setor de alimentação teve alta de 9% no mesmo período. No geral, julho teve alta de 5,3% nas vendas de todos os setores comparado com o período sem casos de covid-19.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.