A história de No Woman no Cry

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Com  varias regravações mundo a fora No Woman no cry   aqui no Brasil se tornou Não Chore Mais, na versão de Gilberto Gil que faz parte do lp  Realce 1979 , na verão em português o seu discurso  acabou coincidindo  com o momento de abertura política que se iniciava no Pais.

Além de ser a música mais conhecida de Bob Marley No woman no cry  também faz parte do universo imaginário da cultura  do reggae sendo quase a essência do gênero. Lançada  em 1974 a canção escrita em parceria com Vicent Ford destaca a complexidade de se viver em Trenchtown favela jamaicana aonde Bob Marley cresceu.

Com  varias regravações mundo a fora No Woman no cry   aqui no Brasil se tornou Não Chore Mais, na versão de Gilberto Gil que faz parte do lp  Realce 1979 , na verão em português o seu discurso  acabou coincidindo  com o momento de abertura política que se iniciava no Pais,

Acompanhe esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Projeto revela benzedeiras do Circuito das Águas

O Museu Municipal de Socorro recebe até 14 de novembro, o projeto ‘Benzedeiras, tradição milenar de cura pela fé’, que envolve exposições em formato presencial e on-line, um documentário em curta-metragem, um lançamento de livro e oficinas. Artistas e fotógrafos de todo o Brasil e da Europa participam do trabalho que documenta 11 benzedeiras.

João Carlos Martins faz apresentação única em Americana

O maestro João Carlos Martins, a Camerata Bachiana e convidados realizam concerto neste domingo, dia 25, em Americana. O espetáculo “Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Johann Sebastian Bach” acontece às 19h no formato drive-in no estacionamento da avenida Afonso Panzan, 747, Vila Bertine.

Os ingressos já estão esgotados

Governo prorroga prazo para inscrição na Lei Aldir Blanc

Com o prazo esticado até o dia 04 de novembro, os pagamentos serão feitos na segunda semana do mês em uma parcela R$ 3 mil. No total, serão destinados até R$ 189,15 milhões para a renda básica, que poderá beneficiar cerca de 63 mil profissionais da cultura.